Sobrevoos

roteiro de longa-metragem / desenvolvimento
 
 
2º colocado no concurso Guiões em Lisboa – Festival Internacional do Roteiro Cinematográfico de Língua Portuguesa
 
Seleção oficial do PLOT - Professional Script Lab - Portugal

* as imagens deste moodboard são apenas referências de outras obras para ilustrar a estética proposta para este filme

Sinopse

Um único dia, na vida de uma família, pode se transformar em uma odisséia particular, em que todos são levados ao limite de suas inseguranças.

 

É um dia quente de fevereiro. Julio, com seus 30 anos e ainda morando na casa do pai, se prepara para uma prova final para se tornar piloto de helicóptero. Seu pai Ary, por sua vez, enfrenta com discrição a situação do desemprego, e tem esperanças em uma entrevista para um novo trabalho.

 

Enquanto isso Tânia, a esposa de seu 2º casamento, vive sua rotina habitual se preparando para a aula de ginástica até que recebe sérias notícias de um exame médico.

 

Neste cenário, dentro de um apartamento na ruidosa cidade de São Paulo, estes três personagens se deparam com a chegada de um enorme container vermelho, que transporta toda a mobília e pertences de sua casa antiga, quando moravam em Lisboa.

 

O container desperta neles a triste memória do filho mais novo de Ary, Bruno, morto em um acidente de bicicleta assim que se mudaram para a cidade. O resultado destes eventos leva pai e filho a lidarem com um dia de mudança atípico, em que dor e frustração se misturam com desejos obscuros e inseguranças masculinas, forçando-os a tomarem decisões destrutivas como única possibilidade de seguirem em frente.